Evento debate efeito emocional da pandemia de coronavírus em futuras mães e profissionais de maternidades

A pandemia de coronavírus causa um impacto emocional em toda a sociedade, especialmente em quem está trazendo um novo bebê para o mundo. Por isso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) vai promover, no dia 14 de julho, às 16h, a webinar “Saúde Mental Perinatal Frente ao COVID-19: Desafios da Assistência”, voltada para profissionais da área.

No evento, serão apresentados os dados levantados em diversas maternidades no estado do Rio de Janeiro em relação aos aspectos emocionais vivenciados por usuárias e profissionais de saúde, neste momento de pandemia do coronavírus. Após a apresentação e discussão dos dados, será elaborada uma proposta de trabalho junto aos municípios e regiões de saúde para enfrentamento dessas questões.

O encontro virtual é realizado pela Área Técnica da Saúde das Mulheres da SES-RJ, por meio do Grupo de Trabalho em Saúde Mental Perinatal, composto por profissionais de saúde de diversos âmbitos e instituições, e oriundo do Fórum Perinatal da Região Metropolitana I do Rio de Janeiro.

Respeitando as diretrizes de isolamento social, a fim de conter a propagação do vírus, o evento será realizado de forma remota, via plataforma Zoom. Para acessar, é necessário baixar o aplicativo no celular ou computador, e informar o ID da reunião: 86512132752 e Senha: 167617.

Caso não seja possível baixar o aplicativo, basta clicar no link: https://us02web.zoom.us/j/86512132752?pwd=ZjJEVy9ucHBsQnQyUmxHU1NPanJhQT09

FIQUE POR DENTRO