Grupo vulnerável à Covid, idosos ganham abrigo em hotel na Região Serrana

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugurou abrigo regional para idosos num hotel na cidade de Teresópolis, na Região Serrana fluminense. O objetivo é reduzir o risco de contágio dessa população, que é mais vulnerável à Covid-19.

O acolhimento conta com uma equipe de profissionais formada por assistentes sociais e cuidadores. Todos os idosos serão testados antes da entrada no hotel. Serão destinadas 30 vagas na unidade hoteleira, onde eles terão serviço de hotelaria e alimentação.

– Trabalhamos em conjunto com os secretários da Região Serrana e decidimos que a necessidade maior era para o público idoso. A Secretaria prezou pelo serviço de qualidade e um bom atendimento para receber os idosos de forma digna – afirmou Cristiane Lamarão, secretária interina de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Os idosos, que já vivem em outros abrigos ou que estejam suscetíveis a contrair o coronavírus, serão encaminhados por meio das secretarias municipais de Assistência Social da Região Serrana.

FIQUE POR DENTRO