Secretário de estado de Saúde visita o Hospital Estadual da Criança

O secretário de estado de Saúde, Fernando Ferry, esteve no Hospital Estadual da Criança (HEC), na Vila Valqueire, na manhã desta sexta-feira (22). A visita teve como objetivo conhecer as instalações da unidade, o atendimento e os serviços oferecidos.

Acompanhado de sua comitiva e da diretora-executiva do hospital, Heloísa Graça Aranha, o secretário visitou a sala de recuperação pré e pós anestésica (RPA), setores de tomografia e raio-x, além dos leitos de UTI da unidade. A equipe discutiu possíveis melhorias e analisou a qualidade das instalações.

Sobre o HEC

Primeira unidade do Rio de Janeiro voltada para atendimento pediátrico e referência em procedimentos de média e alta complexidade, o Hospital Estadual da Criança recebe em torno de 85 pacientes ambulatoriais por dia.

A unidade possui quartos individuais, UTI neonatal, UTI Pediátrica, poltronas de quimioterapia, consultórios, oficina de prótese, consultório odontológico, salas de cirurgia e leitos de RPA, exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, raios x, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico, pedagógico e social aos pacientes e familiares.

FIQUE POR DENTRO