Superintendente e médico da SES ministram palestra na Defensoria Pública

O Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mário Sérgio Ribeiro, e o médico infectologista da SES Gustavo Magalhães ministraram uma palestra, na segunda-feira (09/03), a servidores da Defensoria Pública estadual, no Centro do Rio. Em pauta: como o governo fluminense, por meio de um plano de contingência, está se preparando para combater o Novo Coronavírus (Covid-19).

“Um dos nossos maiores desafios, além de conter a doença, é claro, é enfrentar as fake news que se propagam com uma velocidade impressionante pelas redes sociais. Para a Saúde Pública, essa onda de desinformação é péssima”, afirmou Mário Sérgio.

“Todo o mundo ainda está buscando entender como ocorreu a proliferação do Covid-10 e quais as melhores formas para combatê-lo. Aqui no Rio não é diferente”, explicou Magalhães.

Secretário se reuniu com autoridades da Justiça
No último dia 3, o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, e membros da Vigilância em Saúde da SES estiveram reunidos com representantes do Conselho Nacional de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público para falar sobre o Novo Coronavírus.

Durante a reunião, o secretário apresentou o plano de contingência e todas as ações realizadas nas últimas semanas pela SES para enfrentar a doença.

“A intenção desse encontro foi sensibilizar a Justiça com todos os esforços que estamos fazendo para evitar uma possível epidemia. Nesse encontro, fizemos questão de explicar como a judicialização indiscriminada, que já compromete o sistema de saúde, pode ser um grande inimigo nesse enfrentamento, a partir do momento que precisarmos abrir leitos para atender pacientes infectados”, explicou Edmar Santos, na ocasião.

FIQUE POR DENTRO